Nossa história

A nossa história relacionada ao foie gras é o legado de uma tradição familiar. A avó de Catherine, nascida na Alsácia, aprendeu com sua família diversas receitas pertencentes à gastronomia regional e especialmente a receita do foie gras de ganso. Ela transmitiu seus conhecimentos e seu amor pela culinária a seu filho, sua neta e seu bisneto.

Mais tarde, as voltas da vida nos levaram a descobrir o sudoeste da França onde nossa família tinha uma casa de férias. Por esse motivo, tivemos a possibilidade de aprender as receitas dessa região, em particular a receita do foie gras de pato e as diferentes formas de cozinhá-lo. Foi justamente essa história que nos possibilitou criar nossa identidade.

Ao chegarmos ao Brasil, sentimos o desejo de compartilhar nossa paixão por essa maravilha da gastronomia francesa e de empreender a aventura da fabricação do foie gras artesanal. Nosso foie gras franco-brasileiro é um foie gras de fígado de pato, inteiro, cozido no pano ou na terrina que conserva a historia de suas origens, mas incorporando igualmente os sabores tropicais de seu país de adoção.

 

História do foie gras